Ecoteca Green Key

recursos e links de interesse a participantes e associados do programa Green Key

Turismo de Portugal

Integrado no Ministério da Economia, o Turismo de Portugal é o corpo nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas à dinamização do turismo, desde a oferta à procura.
Consultar site

\

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Em 2015, na Organização das Nações Unidas, foi estabelecida uma agenda internacional de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), para o período 2016 – 2030. Com estes objetivos a ONU visa que nos próximos 15 anos os diferentes países se esforcem e empenhem-se a combater diferentes desafios globais, pondo em prática medidas que acabem com a pobreza extrema, que combatam desigualdades e injustiças e as alterações climáticas.
Consultar site

United Nations World Tourism Organization

A UNWTO é uma agência da Nações Unidas responsável por promover e implementar um turismo  universalmente responsável, sustentável e acessível. Desde que foi implantada esta agência tem vindo a promover e enfatizar a importância do turismo como condutor ao crescimento económico e a importância de criar uma indústria mais sustentável de maneira a diminuir o seu impacto ambiental.
Consultar site

2017 – Ano Internacional do Turismo Sustentável

A 70ª Assembleia Geral da ONU designou o ano de 2017, como o ano internacional do turismo sustentável para o desenvolvimento. Assim este ano será dedicado a promover: 1 – crescimento económico sustentável e inclusivo; 2 – emprego, redução de pobreza e inclusão social; 3 – eficiência dos recursos, protecção ambiental e combate às alterações climáticas; 4 – tradições culturais, diversidade e património; 5 – paz e segurança.
Consultar site