Identificar as Aves pelo Canto

By February 7, 2017

Nos próximos dias 3 e 4 de março, terá lugar no CMIA (Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental) de Vila do Conde, o Workshop de Iniciação à “Identificação de aves pelo canto” orientado pela Dr. David Santos.

Este workshop dará a conhecer os diferentes tipos de sons produzidos pelas aves e suas diferentes funções, assim como de que forma os podemos identificar. Serão ainda abordados fundamentos de bioacústica. 

Este workshop com um custo de 15 euros, terá a duração de 8 horas no total. Num primeiro dia (3 de março) será dada a componente teórica deste workshop na parte da tarde de sexta-feira das 18h-20h30. No dia seguinte, no sábado da parte da manhã 8h-13h30 haverá uma saída de campo para completar a workshop com a componente prática.

A realização da atividade está sujeita a um número mínimo de participantes, pelo que é obrigatória uma pré-inscrição.

Licenciado em Biologia pela Universidade de Coimbra, o Dr. David Santos é anilhador científico de aves nos seus tempos livres.

Membro e colaborador da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, tem participado em diversas ações de educação e conservação do ambiente com outras Organizações Não Governamentais, tanto a nível local como nacional.

Preencha a Ficha de Inscrição Aqui

Inscrições e informações adicionais: tel. 252 637 002 | E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt