Portugal junta-se ao Ano Internacional 2017

By February 17, 2017

Na terça-feira dia 14 de fevereiro, com a visita do secretário geral da United Nations World Tourism Organization (UNWTO) Taleb Riffai, o governo de portugal assinou um memorando de adesão ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

Assim, Portugal compromete-se a focar-se numa política de desenvolvimento do sector turístico mais sustentável em termos económicos, sociais e ambientais.

Neste sentido, duas das primeiras iniciativas nacionais a fazerem parte do programa são a reabilitação de edifícios históricos no interior do país através do programa nacional REVIVE,  que selecionou e aprovou após concurso 30 edifícios do Estado abandonados para reabilitação com fins turísticos. Outro programa nacional que se juntou à lista de iniciativas do novo ano internacional, este ainda em fase piloto foi o das Portuguese Trails, desenvolvido pelo Turismo de Portugal esta marca tem em vista comunicar internacionalmente as atividades de Turismo de Natureza. Nesta primeira fase, foca-se no Cycling & Walking e tem como região piloto, o Algarve.

Na sua visita a Portugal, Taleb Riffai ainda visitou a Madeira, onde recebeu cinco cadeias de hóteis madeirenses, estes que aderiram ao Commitment to the UNWTO Global Code of Ethics. Entre estas cinco cadeias aderentes ao código de ética, 4 delas incluem estabelecimentos Green Key; Savoy Hotels & Resorts, Pestana Hotel Group, Porto Bay Hotels & Resorts and FourViews Hotels.

Leia aqui o Press Release