Sessão de Esclarecimento em Ourém

Cerca de uma centena de hoteleiros, proprietários de empreendimentos turísticos e estudantes da Escola de Hotelaria de Fátima participaram ontem na sessão de esclarecimentos sobre o programa “Green Key/Chave Verde”, da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

O programa “Green Key” é um galardão de reconhecimento de boas práticas ambientais, de âmbito internacional, que pretende acolher na sua rede todas as estruturas hoteleiras e parques de campismo que se preocupam com um melhor ambiente.

Esta iniciativa da responsabilidade da Fundação para a Educação Ambiental está a ser implementada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Nazareno do Carmo, vice presidente da Câmara Municipal de Ourém referiu que esta sessão constituiu mais um passo importante para a qualificação da oferta turística do concelho de Ourém, disponibilizando de imediato os serviços da autarquia a todos os empresários interessados na preparação e elaboração da candidatura “The Green Key”.

Nas palavras da coordenadora nacional do Programa “Green Key”, Fátima Vieira, este galardão, “mais do que uma certificação, constitui uma distinção no âmbito da educação ambiental, nomeadamente no que toca ao minimizar dos impactos ambientais do empreendimento hoteleiro”, aspecto este na ordem do dia por parte dos operadores turísticos concelhios, até na perspectiva de promover poupanças e eficiência económico-financeira dos empreendimentos.

A Chave Verde é um selo ecológico internacional destinado à hotelaria que nasceu na Dinamarca, em 1994, e está presente em 45 países, com cerca de 2400 empreendimentos turísticos premiados.

Texto Original em: Correio do Ribatejo