Ação de Plantação de Árvores no Dolce Campo Real

O Dia Mundial das Florestas celebra-se, todos os anos, no dia 21 de março e em 2019 focou-se no tema    “Floresta e Educação: Aprende a Amar as Florestas”, sublinhando a importância da educação sobre as florestas, de maneira a incentivar uma gestão sustentável da floresta e a conservação da biodiversidade.

O tema de 2019, “Floresta e Educação”, é crucial para incentivar a ligação entre o humano e a natureza  e para sensibilizar a sociedade para um consumo mais sustentável. Dado que os seres humanos dependem do ambiente que os envolve, torna-se importante proteger e aumentar o conhecimento sobre  a importâncias das florestas e das árvores.

No âmbito das celebrações do dia Mundial da Floresta 2019, o Dolce Campo Real, estabelecimento certificado com o Green Key desde 2017, organizou, com os seus colaboradores, uma ação de plantação de árvores de fruto. Desta forma, o Dolce Campo demonstra como um estabelecimento turístico pode ter um impacto positivo na educação ambiental e no envolvimento com a comunidade local:

X