Apoio a Profissionais de Saúde na Linha da Frente no Alentejo

O Agroturismo de Xistos e o Monte da Estrela, dois empreendimentos turísticos Green Key na região do Alentejo, aceitaram o desafio da Associação Heranças do Alentejo e vão agradecer e retribuir o esforço dos “profissionais de saúde na linha da frente” da covid-19, através da oferta de vouchers para estadias em 2021.

O mote foi lançado inicialmente pel’ A Terra do Sempre, em Grândola, e já se juntaram ao movimento  mais de 30 empreendimentos, restaurantes e empresas, que pretendem oferecer algo a quem agora não tem tempo, nem pode parar.

“Com o objectivo de dar algum conforto” a estes profissionais de saúde que “diariamente lutam pelos doentes”, o grupo alentejano, pontuado pelas Heranças do Alentejo e Casas Brancas, já congrega mais de duas dezenas de unidades de turismos rurais, mas mantém a esperança de que o número de envolvidos possa crescer. 

Assim que possível, alguns profissionais de saúde, ainda este ano, terão direito a um tempo de descanso, tanto no interior, como na costa Alentejana. As propostas variam e neste momento somam-se cerca de 90 noites em oferta, segundo comunicado do grupo: podem ser duas a cinco noites, só para dois, para toda a família, com ou sem pequeno-almoço, em geral fora da época alta – depende de cada unidade, assim como da tipologia e disponibilidade desta.

“Todas as ofertas são válidas para o ano de 2021”, informa o grupo, referindo que para ter direito à oferta será necessário “fazer prova de que está no activo” e que a marcação é “sempre mediante disponibilidade”. 

Fonte: https://www.publico.pt/

X