Bike Friendly Hotels (Rede Bikotel)

Incentivar e promover a mobilidade sustentável faz parte dos critérios Green Key, nomeadamente no que se refere às áreas de “Informação ao Cliente” e “Atividades ao Ar Livre”; este requisito pode ser cumprido através da valorização de percursos pedestres, de transportes públicos ou de bicicletas.

Assim, os estabelecimentos Green Key têm de estar aptos para informar os clientes sobre as ciclovias disponíveis na sua zona, bem como sobre os trilhos/rotas e locais mais próximos para aluguer ou empréstimo de bicicletas.

Todos os estabelecimentos Green Key devem, ainda, procurar ter bicicletas, seja para aluguer ou empréstimo, o que lhes permite oferecer um serviço adicional aos seus clientes, que estimula uma forma diferente de turismo.

A Rede Bikotel é uma Rede de unidades de alojamento portugueses com boas práticas no acolhimento de ciclistas, que traduzem um conjunto de serviços, especialmente criados a pensar nas necessidades daqueles para quem andar de bicicleta (de estrada ou montanha) é a coisa mais importante do mundo.

As unidades Green Key 2020 que fazem parte desta rede nacional, e cumprem com os critérios obrigatórios Bikotel, são:

 

 

X