Celebrar o Dia da Terra

O Dia da Terra, que se celebra todos os anos a 22 de abril, surgiu pela primeira vez em 1970 e tem como objetivo aumentar a consciência global dos desafios que a Terra, e toda a vida que dela faz parte, enfrenta. Este dia assinala, ainda, a necessidade de uma responsabilidade coletiva, conforme preconiza a Declaração do Rio de 1992, que visa promover a harmonia com a Natureza e com a Terra, para alcançar um equilíbrio justo entre as necessidades económicas, sociais e ambientais das gerações presentes e futuras.

Os estabelecimentos que integram o Programa Green Key são incentivados a celebrar esta data, mesmo que de forma simbólica, através de atividades, que envolvam a comunidade local, os parceiros, a equipa e os hóspedes e que contribuam,  não só para a sensibilizar, como para  proteger a Terra.

Em 2021, destacamos as iniciativas de alguns dos estabelecimentos Green Key de Portugal que, apesar do forte impacto da Pandemia no sector turístico, organizaram atividades para celebrar o Dia da Terra.

 

X