Responsabilidade Social no Six Senses Douro Valley

O Six Senses Douro Valley desenvolveu uma política de responsabilidade social, que procura contribuir, diretamente, para a região, para a comunidade local e para os projetos culturais e, nesse sentido, apoia algumas Associações da Região.

Cinquenta por cento das vendas da água Six Senses, mineralizada e tratada no hotel, reverte diretamente a favor da Associação Bagos D’Ouro, uma associação de solidariedade que apoia crianças, ao longo de todo o seu percurso escolar, mesmo até à universidade, provenientes de famílias em risco, residentes no vale do Douro. 

A seleção dos casos é feita em parceria com as escolas da região e após a identificação de crianças com capacidades, dá-se início ao processo de entrevista às famílias, de forma a identificar as suas necessidades.

Assim, o apoio prestado pela Bagos D’ouro é sustentado numa abordagem personalizada e efetiva, o que vai muito além da ajuda financeira, e tem resultados reais na criação de oportunidades escolares para estas crianças.

Por outro lado, o Six Senses Douro também apoia Associações que se dedicam à proteção animal, nomeadamente a AEPGA (Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino), uma organização não-governamental de ambiente, criada em 2001, que se dedica à preservação do Burro de Miranda, à sua promoção e dignificação, não só enquanto património genético, mas também como importante património cultural.

Com este apoio, o Six Senses Douro Valley contribui para a preservação e para o refúgio para os Burros de Miranda.

O estabelecimento apoia ainda a GPAR (Associação Grupo De Proteção De Animais Da Régua) é uma associação local que promove a melhoria de condições de vida e protecção de cães e gatos abandonados.

X