Concurso Internacional “Green Key Best Practice” 2018


 

 

O programa Green Key promove o Concurso Internacional “Green Key Best Practice”. Lançado no dia 20 de abril o concurso está aberto até ao dia 15 de agosto de 2018

Envie-nos a sua melhor história e habilite-se a ser o “Green Key’s Sustainability Champion 2018”! O tópico do concurso deste ano é:

Informar e Envolver os Hóspede para a Sustentabilidade

Assim, o Green Key Internacional convida os estabelecimentos a partilharem iniciativas, atividades ou boas práticas que informem os hóspedes sobre o trabalho desenvolvido na área da sustentabilidade e da responsabilidade social e que, ao mesmo tempo, os envolvam directamente nesse trabalho.

O que significa?

Informar os Hóspedes: Pedir aos hóspedes para reutilizarem toalhas e lençóis de maneira inovadora e criativa; Os hóspedes terem a  possibilidade de aprender sobre a origem dos ingredientes duma refeição; O estabelecimento ajudar os seus clientes a explorar o local envolvente de forma responsável.

Gostaríamos de ficar a conhecer as diferentes formas utilizadas pelos galardoados Green Key para informar os hóspedes sobre as iniciativas ambientais. Estas atividades podem ser desenvolvidas no próprio estabelecimento ou  promovidas na zona envolvente.

Envolver os Clientes: Os hóspedes são convidados a participar em limpezas de praia ou iniciativas de reflorestação; Os hóspedes têm a possibilidade de colher fruta e legumes da horta do empreendimento; Existem incentivos para aqueles que poupam água durante a estadia? Há um esforço para promover a mobilidade sustentável; etc.

Queremos saber se os hóspedes têm a oportunidade de participar activamente no trabalho desenvolvido pelo estabelecimento especialmente na área da sustentabilidade. Este envolvimento pode ser tanto em iniciativas promovidas dentro do estabelecimento como na zona envolvente.

Concurso Internacional “Boas Práticas Green Key” 2018

Inscrições até 15 de agosto 2018


Concurso Internacional “Boas Práticas Green Key” 2017

Como participar?

  • Preencher o formulário de inscrição aqui (em inglês!)
  • Carregar três fotografias ou em alternativa um vídeo (com 3 minutos no máximo)
  • As inscrições estão abertas até 15 de agosto 2018
  • No concurso só podem participar estabelecimentos galardoados com Green Key 
  • O vencedor irá receber uma placa de “Campeão Green Key da Sustentabilidade”. Ele será informado por e-mail e anunciado no site internacional da Green Key e nas redes sociais no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro de 2017.

O vencedor do Concurso em 2017 foi o estabelecimeto Kasteelhoeve Wange, na Bélgica, com destaque para a o desenvolvimento de parcerias locais.

Contexto

Este tema está relacionado com o ODS 12: Consumo e Produção Sustentável, que procura garantir consumos sustentáveis e padrões de produção. O programa Green Key não só ajuda os consumidores a encontrar e a promover o turismo sustentável, como impulsiona os empreendimentos galardoados a informar os seus hóspedes sobre as boas práticas sustentáveis desenvolvidas. O programa Green Key  aconselha, ainda, os estabelecimentos galardoados a envolver directamente  os seus clientes em ações ambientais através de actividades, eventos, incentivos, etc.