Candidaturas Green Key 2021 | Nova Data – 15 de fevereiro

Informa-se que o prazo para entrega das candidaturas Green Key, em 2021, foi prolongado.

Assim, todos os os estabelecimentos podem submeter as suas candidaturas, na plataforma, até ao dia 15 de fevereiro de 2021.

O programa “Green Key” é um galardão que promove o Turismo Sustentável através do reconhecimento de empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, restaurantes e centros de conferência que implementam boas práticas ambientais e sociais.

 O Turismo, a nível global, enfrenta uma das suas maiores crises, com impactos ainda difíceis de avaliar. No entanto, apesar da incerteza que o sector atravessa, no Green Key continuamos a trabalhar pela valorização de uma gestão sustentável e responsável. Neste sentido, e porque também sentimos uma responsabilidade perante os estabelecimentos que se mantêm firmes nos seus objetivos e compromissos ambientais  na próxima edição, a estratégia passa, para além do reforço da comunicação e apoio à nossa rede nacional, pela redução dos valores de candidatura.

O Programa Green Key, desenvolvido pela “Foundation for Environmental Education” (FEE), está presente em 65 países e conta com uma rede de cerca de 3200 estabelecimentos.

Para ser galardoado com este símbolo internacional, os estabelecimentos devem cumprir com uma série de critérios que trabalham diferentes áreas e preencher o formulário de candidatura na na plataforma

Saiba mais sobre as candidaturas AQUI

X