Comunicação Green Key em 2020

O Turismo enfrenta, em 2020, obstáculos que não puderam ser antecipados. A um nível global, este é um ano extremamente difícil, marcado pela incerteza em relação ao futuro de diversos negócios e em especial da indústria Turística, da qual o nosso país está tão dependente.

Por esta razão, o Programa Green Key compromete-se, em 2020, reforçar a sua estratégia de comunicação de forma a promover e a valorizar todos os estabelecimentos da rede Green Key em Portugal. Neste sentido, foi delineada um plano que prevê a publicação periódica nas nossas redes sociais e páginas.

Alguns dos conteúdos já delineados:

    • a) os galardoados por região. Divulgamos os resultados por região de forma a destacar o empenho e trabalho regional dos nossos parceiros.
    • c) critérios Green Key: numa outra perspetiva iremos publicar informação sobre os critérios Green Key. Assim, pretendemos informar as pessoas sobre o trabalho que os estabelecimentos da nossa rede desenvolvem e valorizam.

Assim, através do reforço da comunicação, por exemplo, nas redes sociais,  pretendemos desenvolver conteúdos que promovam o Programa Green Key, mas, sobretudo, o trabalho e o valor de todos os estabelecimentos da rede nacional. O principal objetivo desta estratégia é contribuir para a divulgação dos locais galardoados e partilhar as suas boas práticas, para que sejam reconhecidos a nível nacional e internacional.

O Programa Green Key, desenvolvido pela “Foundation for Environmental Education” (FEE), está presente em 65 países e conta com uma rede de cerca de 3200 estabelecimentos. A nível internacional Portugal encontra-se na 7ª posição, depois do México, que conta com 162 estabelecimentos galardoados, numa lista liderada pela Holanda, com 665 estabelecimentos Green Key.