Green Key França reconhece 714 estabelecimentos em 2021

A Cerimónia de entrega do Galardão Green Key 2021, em França, onde foram apresentados os 714 galardoados desta edição e reconhecidas as boas práticas ambientais e sociais dos estabelecimentos turísticos, realizou-se no dia 26 de janeiro.

Este número recorde de estabelecimentos coloca França no primeiro lugar da rede Green Key, tornando-se no país com mais galardões atribuídos a nível mundial. Um trabalho notável, sobretudo este ano, considerando o impacto que a crise atual tem no sector do turismo.

O programa deste dia contou, ainda, com um debate online com profissionais do sector, incluindo: representantes de estabelecimentos Green Key, Associações de Turismo, bem como representantes de autoridades locais. Juntos, debateram o futuro do turismo e as estratégias a adotar para que o turismo se consolide enquanto atividade sustentável.

Tal como em Portugal, o sector turístico é um pilar da economia francesa, pelo que este investimento na sustentabilidade e na responsabilidade social, tanto da Coordenação Nacional do programa, como dos estabelecimentos galardoados, é indicativo de que poupar recursos, colaborar com a comunidade local, repensar as práticas, aumentar a sensibilização dos clientes e da equipa é essencial para preservar um destino turístico.

De realçar, também, que nos últimos 5 anos, o número de certificados em França aumentou cerca de 15%, o que revela a forte aposta na valorização do desenvolvimento sustentável, por parte do sector turístico francês.

A nível global, o Green Key Internacional reúne cerca 3.200 estabelecimentos galardoados, numa rede de 50 países, o que o torna uma referência entre os reconhecimentos ambientais para estabelecimentos turísticos.

O Green Key Portugal felicita a Coordenação Nacional do Green Key em França e todos os estabelecimentos que alcançaram este galardão.

Leia o comunicado oficial Francês AQUI

Fique a conhecer o Programa em França AQUI

 

X