Green Key Internacional lança webinars sobre a Biodiversidade

Como parte da estratégia da Fundação para a Educação Ambiental (FEE) para a próxima década, o Programa Green Key vai organizar quatro webinars sobre a importância da biodiversidade no âmbito do sector turístico.

As alterações climáticas, perda de biodiversidade e poluição são o foco da estratégia da Fundação para a Educação Ambiental (FEE) para a próxima década – GAIA 20:30 –  que engloba diversas ações e campanhas com o principal objetivo de sensibilizar sobre problemáticas ambientais e, ao mesmo tempo, contribuir para um mundo mais sustentável.

Em 2022, o GAIA 20:30 foca-se na perda de biodiversidade através de diferentes ações: promover a gestão sustentável da zona costeira, combater a perda de polinizadores e insetos, preservar e criar áreas naturais e, finalmente, aumentar a sensibilizar sobre o problema espécies exóticas invasoras.

A campanha de biodiversidade irá ser realizar no âmbito dos cinco programas da FEE – Green Key, Bandeira Azul, Eco-Escolas, JRA e LEAF – por meio de diferentes ações e iniciativas, incluindo um questionário sobre biodiversidade e um curso, disponibilizado a partir de 21 de março na Fee Academy.

Com foco especial na importância da biodiversidade para a indústria do turismo, o primeiro webinar introdutório será lançado a 5 de abril com os seguintes pontos a abordar:

  • Porque a biodiversidade é importante para a indústria do turismo?
  • Como o turismo contribui para a perda de biodiversidade?
  • Como o turismo pode contribuir para a proteção da biodiversidade?

Este webinar introdutório conta com a participação de Nikos Petrou, Naturalista, Fotógrafo de Natureza e Autor, e Arnau Teixidor-Costa, do Programa – Resiliência de Ecossistema e Planejamento Espacial da IUCN Med.

Em baixo, podem consultar a agenda de webinars sobre Biodiversidade coordenados pela FEE:

1. A importância da biodiversidade para a indústria do turismo (5 de abril)
2. Acolhendo a natureza como seu hóspede – design biofílico na indústria hoteleira (25 de abril)
3. Meu estabelecimento em ação – como apoiar a biodiversidade na indústria do turismo (12 de maio)
4. Turismo – uma força do bem para a biodiversidade (final de maio – data a confirmar)

As inscrições para o primeiro webinar já estão abertas e podem ser realizadas AQUI

X