Green Key marca presença em Seminário sobre Economia Circular

No dia 5 de dezembro, o Green Key esteve representado pela coordenadora do programa, Fátima Vieira, num  Seminário sobre Economia Circular, promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), que teve como objetivos debater a economia Circular na Região, juntar todos os intervenientes/parceiros e promover um forte momento de divulgação com oportunidade de apresentação de iniciativas/trabalhos em economia circular no Algarve.

O Programa Green Key integrou, neste seminário, um painel sobre Economia Circular e Turismo onde outros intervenientes apresentaram projetos e indicadores sobre turismo sustentável, a transição da economia linear para a economia circular, para uma sociedade onde o desperdício se transforma em produto. 

Destacaram-se, entre outros convidados,  a Comissão Europeia (DG Ambiente), empreendedores nacionais e internacionais, representantes dos principais setores na Região. Ao mesmo tempo pretende-se apresentar fontes de financiamento público para a transição para a economia circular.

Este seminário contou com o apoio do Fundo Ambiental do Ministério do Ambiente e da Transição Energética e dos fundos da União Europeia, no âmbito do POCTEP – Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha–Portugal.

 

X