Hóteis Marriott empenhados num trabalho cada vez mais sustentável

A Marriott Internacional está cada vez mais empenhada em reduzir o seu impacto ambiental e apresenta novas medidas que pretende implementar até ao final de 2020. Em 2019, todas as marcas inseridas nesta cadeia comprometeram-se a substituir as embalagens individuais de champô, gel de banho, etc. por dispensadores até ao final do próximo ano. Com esta medida, a ser implementada nos 131 países em que a Marriott Internacional está presente, prevê-se reduzir uma das mais significativas fontes de resíduos dos diferentes hóteis, estimando-se eliminar 500 milhões deste tipo de embalagens por ano.

Ao mesmo tempo, e com o intuito de assumir um papel mais responsável através da promoção dum consumo mais sustentável,  a Marriott em Portugal, associou-se recentemente ao projeto da ANP|WWF (Associação Natureza Portugal) Fish Forward: Por um consumo responsável de peixe e marisco.

Ao longo dos últimos dois anos, esta Associação analisou as espécies de peixe e marisco mais consumidas nos restaurantes dos hotéis Marriott, qual a forma de captura ou produção e a zona geográfica, com vista a definir o pescado com menos impacto ambiental e social e criar ementas mais responsáveis. Diversificar as espécies de peixe na ementa, oferecer informação mais detalhada aos consumidores sobre a origem do peixe e marisco que consomem, escolher pescado com certificação e ter atenção aos tamanhos mínimos para cada espécie são as recomendações que os hotéis Marriott irão implementar na nova ementa.

A nova ementa será lançada no dia 17 de setembro, no Sheraton Lisboa, com a apresentação de Rita Sá,  responsável pelos projetos sobre Co-Gestão em Pescas, Consumo Sustentável de Pescado e Áreas Marinhas Protegidas.

Em Portugal, são quatro os hóteis do grupo Marriott que têm vindo, gradualmente desde 2014, a participar no programa Green Key: Marriott Lisboa, Sheraton Lisboa, Sheraton Porto e o Pine Cliffs Resort (Algarve).

Fontes: https://www.ambientemagazine.com/marriott-international-elimina-meio-milhao-de-embalagens-plasticas/
https://www.ambientemagazine.com/hoteis-marriott-pioneiros-no-consumo-responsavel-de-pescado/

X