NOM Green Key em Atenas

By April 3, 2017

A reunião de operadores nacionais do programa Green Key é um evento anual com o propósito expôr o ponto de situação do programa internacional, debater as diferentes experiências nacionais dos diversos países como também o futuro do programa Green Key.

Este ano a National Operator’s Meeting teve lugar entre os dias 27 a 30 de Março em Atenas, Grécia; contando com representantes de 39 países, estes que desenvolvem a nível nacional o Green Key.

Sendo que as Nações Unidas designou 2017 como o ano internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, este ano a NOM dedicou especial atenção ao tema.

Sustentabilidade é a essência base deste programa, sendo que com a adesão de novos estabelecimentos turísticos, o Green Key ajuda a tornar a indústria turística numa ferramenta para uma mudança positiva de atitudes.

O setor turístico está cada vez mais empenhado e consciente duma necessidade de mudança em direção a uma maior sustentabilidade. Isto que resulta também por um claro crescimento na procura de alojamento mais ambientalmente consciente e sustentável. Tornando-se relevante também o crescimento gradual no número de turistas internacionais que no ano de 2016 passou o total de mil milhões de pessoas. Assim, sendo que de ano para ano o número de estabelecimentos Green Key tem vindo a aumentar, também o reconhecimento do Green Key, nacional e internacionalmente, está a crescer.

X