Novo Prazo para Candidaturas 2022 | 15 de fevereiro

As candidaturas ao Programa Green Key têm um novo prazo para 2022, encontrando-se agora abertas até 15 de fevereiro de 2022 e são realizadas através do registo e submissão do formulário de candidatura na plataforma Green Key.

O programa “Green Key” é um galardão internacional, presente em mais de 50 países, que tem como objetivo promover o Turismo Sustentável através do reconhecimento de empreendimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo, restaurantes e centros de conferência que implementam boas práticas ambientais e sociais.

Em 2021, a Coordenação Internacional atualizou os critérios Green Key,  sendo que estes novos critérios, em vigor de 2022 até 2025 e reconhecidos pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council, pretendem manter os requisitos anteriores e focar-se ainda mais na redução no uso de plásticos e da pegada de carbono dos estabelecimentos.

De forma a apoiar os estabelecimentos e reconhecer todo o empenho e resiliência que têm demonstrado nestes últimos dois anos, a Comissão Nacional decidiu manter os valores de candidatura reduzidos, à semelhança da edição de 2021.

Mais sobre as candidatura em: https://greenkey.abae.pt/sobre/

X