Percursos Interpretativos em Alcobaça

By February 1, 2017

No âmbito do Ano Internacional do Turismo Sustentável definido pelas Nações Unidas para 2017, a Câmara de Alcobaça vai dar início a um conjunto de percursos interpretativos, com vista a valorizar o património natural e cultural do concelho de Alcobaça. Assim, a autarquia decidiu apostar na realização de diversos percursos interpretativos entre Fevereiro e Julho.

Fazem parte de alguns destes diferentes percursos uma acção de formação para docentes em articulação com o Centro de Formação a Associação de Escolas.

De acordo com o município, “conhecer, interpretar e estimar para, assim, legar o que nos foi legado é o cerne desta iniciativa”. Os diferentes percursos terão diferentes temas e estão marcados para começar no primeiro fim-de-semana de fevereiro.

O balanço dos percursos será apresentado em fotografias na Feira de São Bernardo ficando esse material disponível para requisição pelas escolas com o objetivo de promover o património natural local e despertar o interesse dos alunos pelo mesmo.

Veja aqui o cartaz com as datas dos diferentes percursos:

Fonte: Diário de Leiria

X