Sustentabilidade no Hotel Quinta da Serra

No Hotel Quinta da Serra, em Câmara de Lobos, acredita-se “que a sustentabilidade ambiental é mais do que um fator de distinção, é condição necessária à sustentabilidade económica” e que o trabalho deve ser orientado de forma a “mitigar o impacto das atividades humanas sobre a natureza”.

Neste empreendimento galardoado com Green Key, o caminho para alcançar o desenvolvimento global sustentável passa por contribuir para políticas públicas ou privadas e programas governamentais e por fomentar ou participar em iniciativas envolvendo os clientes ou a comunidade exterior (autarquias, organizações não governamentais, escolas).

Assim, desde o início do projeto em 2014, o Hotel Quinta da Serra tem procurado envolver-se com a comunidade, sobretudo com o objetivo de divulgar e promover o conceito bio. No âmbito desta iniciativa, todos os anos têm orientado 2 estágios, de diferentes níveis de ensino, desde o ensino básico ao ensino Superior, dirigidos à Agricultura biológica.

“Os nossos estagiários têm oportunidade de acompanhar as diversas atividades diárias no âmbito do modo de produção biológico, com a vantagem de ter explicações técnicas durante a execução das atividades”.

Recentemente receberam um estagiário do programa Erasmus +, da Escola Secundária Maison Familiale Rurale, que deixou o seu testemunho “El sitio es muy bonito y interesante para persona que quieren aprender como funciona agricultura biológica”.

X