Visitas de Controlo Internacionais em Portugal

Daniel Schaffer, CEO da Fee – Foundation for the Environmental Education, visitou o Hotel Areias do Seixo em Torres Vedras, Green Key desde 2012 e o Neya Lisboa Hotel,  Green Key desde 2014, no âmbito das visitas de controlo internacionais.

O Programa Green Key reconhece e promove  boas práticas sustentáveis desenvolvidas por estabelecimentos turísticos de diferentes categorias e tem como objetivo promover o Turismo Sustentável.  O Green Key é um programa internacional que, em 2018, conta com mais de 2800 estabelecimentos galardoados em cerca de 57 países, dos quais 93 em Portugal. Conheça os galardoados de 2017.

O galardão foi  reconhecido em 2016 pelo GSTC – Global Sustainable Tourism Council, para ser reconhecido por este Conselho de Turismo Sustentável o programa Green Key  teve que ser avaliado por um grupo de técnicos especialistas na área e por um painel de acreditação de forma a validar o programa à luz dos critérios GSTC. 

Assim, ao receber este reconhecimento GSTC o Green Key garante que os seus critérios promovem verdadeiramente o Turismo Sustentável aumentando a credibilidade associada a este galardão. Saiba mais sobre esta creditação aqui.

As visitas de controlo nacionais e internacionais procuram confirmar e garantir que os galardoados cumprem os critérios deste programa, mantendo o seu grau de rigor e excelência na promoção do desenvolvimento sustentável. 

 

 

X