Galardão Green Key

Guias de apoio à implementação do programa Green Key

O Turismo é uma das atividades que mundialmente apresenta maiores índices de crescimento. Cada vez mais pessoas pretendem visitar mais lugares, quer seja em trabalho ou em férias. Neste contexto, é cada vez mais importante incentivar os diversos intervenientes da atividade turística a adotar boas práticas ambientais, reduzir os impactes negativos do Turismo e os custos com o consumo de recursos naturais. É a partir destes pressupostos que surge o programa Green Key e os seus exigentes critérios, como um instrumento importante para o Turismo Sustentável. Os critérios para empreendimentos turísticos e alojamento local obtiveram o reconhecimento do Global Sustainable Tourism Council (GSTC).

Consulte aqui os Critérios resumidos do programa Green Key edição 2020 (em baixo pode consultar os Guias Interpretativos que pretende ajudar na interpretação de cada critério individual).

Guias de apoio à implementação do programa Green Key

Consulte aqui os Guias Interpretativos dos Critérios Green Key (revisão 2019-2020): 

Folheto Green Key

O programa “Green Key” é um galardão internacional que reconhece os estabelecimentos turísticos e de restauração que implementam boas práticas ambientais e sociais, que valorizam a Gestão Ambiental nos seus empreendimentos e promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
Esta iniciativa é da responsabilidade da “Foundation for Environmental Education” (FEE), sediada na Dinamarca, é coordenada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem o apoio de diversas entidades nacionais públicas e privadas.

Brochura de divulgação do Galardão Green Key

Green Key | Green Dreams
Na cidade ou no campo, desfrute da sua estadia de forma sustentável, escolhendo um empreendimento galardoado com Green Key em Portugal.
A Sustentabilidade no Turismo também depende do turista, desde o momento de preparar as malas até à escolha do local e do modo de transporte, entre outros aspetos. Siga as sugestões Green Key e seja um turista amigo do Ambiente!